EM MENOS DE 24 HORAS, MAIS DE 150 INCÊNDIOS DEVASTARAM A GRÉCIA.

A Grécia enfrenta uma grave onda de incêndios, com mais de 150 incêndios registrados nas últimas 48 horas, tendo devastado várias regiões do país. A situação é crítica, com mais de 5.000 bombeiros em operação, apoiados por mais de 30 aeronaves.
O Corpo de Bombeiros da Grécia emitiu um alerta, que destaca que tempos mais difíceis podem surgir com previsões de altas temperaturas e ventos fortes.
As zonas mais afectadas pelos incêndios incluem Achaia, Chios, Zakynthos e Filippiada, onde várias povoações precisaram ser evacuadas, incluindo hospitais, como o pediátrico de Karamandaneio, em Patras.
Em Achaia, a situação é particularmente grave, com incêndios que atravessaram 25 km, atingindo a zona industrial de Patras e chegando até a cidade de Kato Achaia, onde uma evacuação foi ordenada, segundo o Euro News. As chamas continuam fora de controle, ameaçando várias aldeias da região, como Tsoukaleika e Vrachneika.
Em Chios, o incêndio que começou no noroeste da ilha obrigou à evacuação de várias aldeias, destruindo casas, zonas de cultivos e animais.



