POLICIA DE GUARDA FRONTEIRAS DETEVE NO BENGO 29 CIDADÃOS POR ENTRADA E PERMANÊNCIA ILEGAL NO TERRITÓRIO NACIONAL

No contexto da Operação Conexão, que tem como objectivo a prevenção e combate à imigração ilegal e crimes conexos, os efectivos da Polícia Nacional de Angola, vinculados à 18.ª Unidade de Polícia de Guarda Fronteiras no Bengo, em coordenação com o Comando Municipal da Barra do Dande, procederam, na última quinta-feira, 9 de Outubro, à detenção de 29 cidadãos.

Destes, de acordo com o Minint – Angola, 28 são cidadãos estrangeiros da República Democrática do Congo, por entrada e permanência ilegal no território nacional, além de um cidadão angolano por auxílio à imigração ilegal, na localidade dos Libongos, município da Barra do Dande.
De acordo com a Delegação do Ministério do Interior no Bengo, os cidadãos estrangeiros estavam sendo transportados em duas viaturas, exibindo uma fotografia de um suposto cidadão falecido para desviar a atenção das forças da ordem.
Durante a abordagem, o motorista de uma das viaturas foi detido, enquanto o outro conseguiu fugir. Os referidos cidadãos, cujo destino era a capital do país, Luanda, foram encaminhados ao Serviço de Migração e Estrangeiros para os procedimentos migratórios.
Fé TV – Angola | Ao Serviço do Cidadão
Fonte – Minint – Angola



