GOVERNO DÁ INÍCIO HOJE A CAMPANHA DE PROVA DE VIDA PARA ATUALIZAÇÃO DE DADOS DE CIDADÃOS MAIORES DE 18 ANOS

O Executivo Angolano deu início hoje em todo o território nacional, o processo de actualização de dados dos cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, mediante a realização da prova de vida.
Em anúncio o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Dionísio da Fonseca, ocorrido nesta sexta-feira, 12 de Junho, fez saber a campanha que se inicia neste dia 15 de Junho decorrerá até o dia 31 de Março de 2027.
Além do território nacional, o acto decorrerá igualmente em missões diplomáticas e consulares angolanas no exterior que possuam um número significativo de cidadãos nacionais.
De acordo com o ministro de Estado, a realização da prova de vida é essencial para assegurar que todos os cidadãos angolanos maiores de 18 anos, e no pleno gozo dos seus direitos políticos, possam participar das Eleições Gerais de 2027.
Para procederem à confirmação dos seus dados eleitorais, explicou que os cidadãos deverão dirigir-se aos Balcões Únicos de Atendimento ao Público, instalados nas administrações municipais e comunais, bem como em algumas representações diplomáticas e consulares no estrangeiro, acompanhado do cartão de eleitor, do Bilhete de Identidade ou, no caso dos cidadãos residentes no exterior, do passaporte, mesmo que estes documentos se encontrem caducados.
Dionísio da Fonseca esclareceu ainda que os cidadãos que não possuam qualquer um destes documentos deverão dirigir-se aos serviços do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos mais próximos para tratar da emissão do Bilhete de Identidade.
“A realização da prova de vida de modo rigoroso e participativo permitirá reduzir a abstenção eleitoral”, disse.
Siga a nossa página e assista ao vivo no nosso portal oficial fetvangola.com
Fé TV Angola | Informação com Propósito



