EQUIPA MÉDICA NA ZÂMBIA TRANSFORMAM

EQUIPA MÉDICA NA ZÂMBIA TRANSFORMAM BLOCO CIRÚRGICO EM SALA DE ADORAÇÃO A DEUS APÓS UMA OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA

Uma equipa médica na Zâmbia, transformou o bloco cirúrgico em uma sala de adoração a Deus, após realizarem no dia 20 de novembro, uma cirurgia complexa com sucesso a uma menina de 13 anos.

O vídeo do momento foi compartilhado no Facebook pelo neurocirurgião Kachinga Sichizya e viralizou, emocionando muitas pessoas.

Médicos e enfermeiros do centro cirúrgico pediátrico realizaram uma série de cirurgias cerebrais em um único dia, no Hospital Universitário de Ensino (UTH), na capital Lusaka.

“Concluirmos um dia longo, porém bem-sucedido. Realizamos 8 cirurgias de grande porte, incluindo 3 reparos de mielomeningocele (MMC), 1 derivação ventriculoperitoneal (DVP), 3 ventriculostomias endoscópicas do terceiro ventrículo (ETV) e uma craniectomia em faixa, que acabamos de concluir”, relatou o Dr. Sichizya, que é Chefe de Neurocirurgia da UTH.

A equipe trabalhou em uma das mais delicadas cirurgias cerebrais já realizadas no hospital.

“A craniectomia em faixa, realizada para evacuar pus do centro do cérebro de uma linda menina de 13 anos de Kabwe, foi a mais desafiadora, pois envolveu navegar por um território muito perigoso, onde passa o maior e mais importante seio venoso”, explicou o neurocirurgião.

Após concluírem o procedimento com sucesso e salvar a vida da adolescente, a equipa médica louvou em agradecimento a Deus no centro cirúrgico.

No mesmo poste o Dr. Disse: “Ao concluirmos com sucesso a evacuação, não podemos deixar de ser tomados por um momento de profunda e sincera adoração ao nosso Deus, que nos preservou e trouxe cura a esta jovem”.

FéTV – Angola | Informação Com Propósito

Partilha:

Mais informações

Deixe uma mensagem ou pedido de oração
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.