POLÍCIA DE GUARDA FRONTEIRA DETÉM 172 CIDADÃOS DA RDC POR VIOLAÇÃO DE LEIS MIGRATÓRIAS E POR IMPLICAÇÃO EM CRIMES DE CONTRABANDO DE MERCADORIAS

A Polícia de Guarda Fronteira deteve Cento e setenta e seis cidadãos (quatro nacionais e 172 da República Democrática do Congo – RDC) no período de 28 a 30 de Novembro, no município do Lufico.
Eles detiveram os cidadãos por supostamente terem violado as leis migratórias e por implicação em crimes de contrabando de mercadorias. O intendente Luís Bernardo (porta-voz da PN) avançou a informação ontem em Mbanza Kongo e indicou que as forças realizaram as apreensões em Mpala (Lufico) e Kuimba.
O SME encaminhou 153 dos estrangeiros detidos, e as autoridades repatriaram 19. A AGT encaminhou os quatro cidadãos nacionais por contrabando.
Na operação, as autoridades apreenderam três motorizadas transportando 400 pares de chinelos, 60 caixas de bebidas XXL e outros bens contrabandeados para a RDC. De seguida, é de salientar que, após a apreensão e cumprida a Lei, as autoridades encaminharam a mercadoria à AGT.
FéTV – Angola | Informação Com Propósito



