OS PRIMEIROS DIAS DO ANO COMEÇARAM COM OCORRÊNCIAS PREOCUPANTES PARA O CORPO DE BOMBEIROS

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros começou o ano com ocorrências preocupantes, só nas últimas 72 horas, um total de sete registros de pessoas em eminência de afogamento, nas províncias de Luanda, Cuanza-Sul, Huambo e Bengo.
Em declarações à TPA Notícias esta segunda-feira, o porta-voz, o subcomissário-bombeiro Wilson Baptista, avançou as informações que enquadram-se no âmbito do balanço da quadra festiva do Ano Novo e das perspectivas operacionais para 2026.
Segundo o responsável, as principais causas dos incidentes estiveram relacionadas com os mergulhos sob efeito de bebidas alcoólicas e o não cumprimento das medidas preventivas e das orientações das autoridades competentes.
No mesmo período, foram registados 12 mortos e 29 feridos em diferentes ocorrências, durante o primeiro fim-de-semana de Janeiro. Entre as vítimas, destacam-se: mortes por presumíveis afogamentos, um caso de suicídio, duas mortes por electrocussão, uma vítima de agressão física entre outras ocorrências, acumulando um total no período em análise, 134 ocorrências, das quais 28 incêndios em diferentes províncias, incluindo Luanda, Zaire, Malanje, Cuando Cubango, Cabinda, Huíla, Uíge, Bengo, Lunda-Sul, Bié e Lunda-Norte.
Siga a página | Comente | Compartilhe | E assista em: www.fetvangola.com



