BISPO ALBERTO SEGUNDA DEFENDE O PAPEL DOS SERVOS NA SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE ANGOLA”

Durante a sua intervenção no Encontro da Sociedade Civil Unidos por Angola, evento promovido pelo Movangola, ocorrido no último sábado(16) do corrente mês na Cidadela Desportiva, o Bispo Alberto Segunda sublinhou a postura fundamental do servo de Deus diante dos desafios enfrentados pela nação. O presbítero destacou que a pessoa que serve a Deus não deve colocar as suas emoções à frente, mas sim confiar no controle do Senhor, pois “se Deus não tomar a decisão, seremos frustrados”.
O líder afirmou que, por detrás dos problemas sociais que o país enfrenta, existe um componente espiritual crucial. Segundo o Bispo, quando as pessoas seguem a Deus, devem agir com respeito às autoridades, símbolos nacionais e valores cívicos, morais e patrióticos.
“Não podemos recorrer a ferramentas que não nos ajudam a ultrapassar as dificuldades do país”, disse, enfatizando que é necessário preservar o lado espiritual em tempos de crise.
O Bispo também alertou contra práticas como o vandalismo e as pilhagens, lembrando que, além das dificuldades físicas, existe a necessidade de manter a integridade espiritual. Reforçou ainda que, ao ter a mente de Cristo, os desafios podem ser enfrentados com sabedoria e respeito, sempre buscando soluções construtivas e não destrutivas.



