ENCONTRO NA INGOMBOTA LANÇA REFLEXÃO

ENCONTRO NA INGOMBOTA LANÇA REFLEXÃO SOBRE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Administração Municipal da Ingombota está focada no controlo social das crianças vulneráveis em situação de rua, a nível do município, através do processo de localização e reunificação familiar, considerando que mais de 90% dessas pessoas são provenientes de outras zonas de Luanda.

Nesta quarta-feira, 24 de Setembro, o município reuniu igrejas, organizações da sociedade civil, representantes de órgãos de defesa e segurança, responsáveis dos Gabinetes Municipais da Acção Social e do Instituto Nacional da Criança (INAC), para reflectir sobre a problemática das crianças em situação de rua, num encontro marcado pela partilha de ideias para o alcance da dignidade e dos direitos humanos, bem como pela adopção de políticas públicas direccionadas a essa população.

Durante o evento, que decorreu na Liga Nacional Africana, foram apresentados temas como Políticas e Estratégias para a Mitigação do Fenómeno; a Experiência dos Lares de Acolhimento e o Papel das Administrações Municipais no Processo de Localização e Reunificação Familiar.

Ao proceder à abertura do encontro, a Administradora Adjunta para a Área Política, Social e das Comunidades, Luísa King, destacou que o encontro reafirma o compromisso da Administração Municipal da Ingombota com a escuta sensível, o olhar empático e a construção colectiva de caminhos mais justos e mais humanos.

Fé TV – Angola | Ao Serviço do Cidadão
Fonte – ADM Ingombota

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração