GOVERNO GARANTE TRATAMENTO DA “TALA”

GOVERNO GARANTE TRATAMENTO DA “TALA” NOS HOSPITAIS PÚBLICOS

O Governo angolano garantiu que a patologia popularmente conhecida como “tala”, também chamada de “mina tradicional”, pode ser tratada clinicamente nas unidades hospitalares públicas do país.

A garantia foi dada pelo Secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio Europeu, que afirmou existirem causas cientificamente comprovadas para o problema, contrariando crenças de que se trata de uma condição sem solução médica.

“Isso tem causa cientificamente comprovada. Se é associado a um mistério, OK, primeiro vem para o hospital. Se não conseguirmos aí, já é outro assunto, mas tem sempre tratamento, seja qual for a causa”, declarou Leonardo Inocêncio Europeu.

Segundo as autoridades sanitárias, o objectivo é incentivar a população a procurar assistência médica especializada antes de recorrer a tratamentos alternativos ou práticas tradicionais.

Para reforçar a capacidade de resposta, o Executivo anunciou ainda a criação de centros específicos para o tratamento da “tala”, que serão instalados nas proximidades dos hospitais públicos.

O Ministério da Saúde considera que a iniciativa vai ajudar a desmistificar crenças associadas à doença e facilitar o acesso da população aos cuidados médicos adequados.

FÉTV – Angola | Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração