A IRDA através do Unisocial, responde ao apelo da Maternidade Irene Neto no Lubango e realiza doação de sangue
Lubango, Huíla – Em um acto de solidariedade vital, e em resposta a uma necessidade premente, a UNISOCIAL, o braço social da Igreja do Reino de Deus, realizou na última semana uma crucial campanha de doação de sangue na Maternidade Irene Neto, no Lubango. A iniciativa surgiu como uma resposta directa e urgente à escassez de sangue que a unidade hospitalar enfrenta. A igreja prontamente atendeu ao apelo e, reafirmou o seu compromisso com a comunidade.

A acção resultou na colecta de 29 bolsas de sangue. Esse número significativo foi recebido com grande entusiasmo pela direcção da maternidade. Na oportunidade, a Dra. Maria de Fátima, Diretora do departamento de Enfermagem, fez questão de elogiar a intervenção da igreja, destacando a importância vital dessa doação para a continuidade dos serviços.

O IMPACTO DA UNISOCIAL NESTA ACÇÃO!
A iniciativa da UNISOCIAL já demonstrava um grande sucesso dentro da Maternidade Irene Neto. No entanto, o impacto da UNISOCIAL estendeu-se para além dos muros da Maternidade Irene Neto.
Segundo o Dr. Félix Puto, médico responsável pela actividade, outras unidades hospitalares na cidade também solicitaram o sangue doado, evidenciando, uma carência do líquido na região. Essa demanda adicional, só reforçou a relevância do gesto da Igreja do Reino de Deus.
A SATISFAÇÃO DA IRDA
A Direcção da IRDA na Província da Huíla, expressou grande satisfação com a campanha e reiterou o seu compromisso com futuras acções semelhantes.

“Sabemos da necessidade que os hospitais têm, e precisam da nossa parte”, afirmou o representante da igreja, reforçando que esta doação foi apenas o início de uma série de gestos solidários. A UNISOCIAL, com o seu lema “Fazendo mais pelas pessoas”, demonstrou um engajamento contínuo com o bem-estar da população.
A campanha de doação de sangue realizada na Maternidade Irene Neto demonstrou o impacto crucial da parceria entre instituições religiosas e unidades de saúde. Essa colaboração se mostra decisiva para salvar vidas e fortalecer o sistema de saúde pública.
Ao unir esforços, essas entidades conseguem mobilizar a comunidade, aumentar o suprimento de sangue e os pacientes em necessidade recebam o tratamento, especialmente em momentos de crise.
Unisocial fazendo mais pelas pessoas.



