MINSA DÁ INÍCIO A CAPACITAÇÃO EM REANIMAÇÃO

O Ministério da Saúde, por meio da Unidade de Implementação do Projecto de Formação dos Recursos Humanos em Saúde, deu início, hoje, ao Projecto de Capacitação Técnica em Reanimação Neonatal e Transporte de Recém-Nascidos de Alto Risco. Esta iniciativa, que faz parte da Cooperação Técnica Brasil-Angola, visa aprimorar as competências clínicas dos profissionais de saúde angolanos nas áreas críticas da neonatologia e contribuir diretcamente para a redução da mortalidade neonatal no país.

O objectivo do projecto é formar mais de 430 profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos) nas províncias de Luanda, Benguela e Huambo, além de capacitar formadores locais, promovendo a autonomia e continuidade da formação. A acção também visa melhorar os cuidados prestados aos recém-nascidos, com ênfase na Reanimação Neonatal e no Transporte Seguro de Recém-Nascidos de Alto Risco, alinhando-se aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, especialmente no que diz respeito à saúde infantil.

A fase inicial do programa ocorre na província de Benguela, com a participação de 80 profissionais locais, e contará com actividades teóricas e práticas, sob a orientação de uma equipe multidisciplinar composta por especialistas brasileiros e angolanos, incluindo membros da Sociedade Angolana de Pediatria.

Fé TV – Angola | Ao Serviço do Cidadão

Partilha:

Mais informações

Deixe uma mensagem ou pedido de oração
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.