NIGÉRIA ADMITE NOVOS ATAQUES CONJUNTOS COM OS EUA

NIGÉRIA ADMITE NOVOS ATAQUES CONJUNTOS COM OS EUA CONTRA EXTREMISTAS 

O Governo da Nigéria admitiu a possibilidade de novos ataques militares em conjunto com os Estados Unidos contra grupos extremistas islâmicos que atuam no país, após a ofensiva norte-americana contra posições do grupo Estado Islâmico (EI), realizada no dia de Natal, no noroeste nigeriano.

A informação foi confirmada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Yusuf Tuggar, que afirmou que a operação foi autorizada pelo Presidente Bola Tinubu e contou com informações fornecidas pelas autoridades nigerianas. O governante garantiu que a ação não tem motivação religiosa e visa exclusivamente o combate ao terrorismo e a proteção da vida humana.

As declarações surgem após o anúncio do ataque feito pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que associou a ofensiva à contenção da violência extremista no país. As autoridades nigerianas reiteram que a cooperação internacional tem como objetivo promover a segurança e a paz.

| Comente | Compartilhe | E assista em: www.fetvangola.com 

Fé TV Angola | Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

Deixe uma mensagem ou pedido de oração
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.