ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE APOIA ANGOLA

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE APOIA ANGOLA NA REGULARIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou, em setembro, uma consultoria técnica internacional para apoiar Angola na implementação de recomendações técnicas voltadas ao fortalecimento das funções regulatórias no sector da saúde.

A iniciativa é liderada pela Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (ARMED) e conta com o co-financiamento da União Europeia. Com o objectivo de modernizar o sistema regulatório nacional, adotando padrões internacionais reconhecidos para garantir a qualidade, segurança e eficácia de medicamentos e tecnologias de saúde.

Entre as acções realizadas estão treinamentos e a elaboração de um roteiro de trabalho com metas até ao final de 2025.

De acordo com o Governo, Angola busca atingir, até 2027, o nível 3 de maturidade regulatória, um marco que apenas oito países africanos alcançaram até agora, sendo que nenhum deles lusófono. Uma vez que Angola atinja esse nível, o país estará em uma posição de liderança regional, como pioneira entre os países africanos de língua portuguesa na regulação de medicamentos.

Fé TV – Angola | Ao Serviço do Cidadão

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração