PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, ESTA É UMA PARCERIA

PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, ESTA É UMA PARCERIA QUE MERECE SER ACARINHADA

De acordo com dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados pelo Jornal de Angola, a taxa de analfabetismo no país, ainda situa-se nos 72,6% um dado que preocupa o Estado angolano e os seus parceiros sociais.

Face a esta problemática e que o direito à educação não se prescreve com a idade, recentemente a Unisocial, reinaugurou o seu Centro de Formação Profissional e Académico sita na avenida 21 de Janeiro, com o objectivo de ajudar o Estado no combate ao analfabetismo em angola.

Em representação da Ministra da Educação, Erika de Carvalho Aires, o Director Nacional para o Ensino de Adultos, Evaristo Pedro, destacou a importância da reinauguração:

“Para o Ministério da Educação, esta é uma parceria que merece ser acarinhada e incentivada porquanto ela se inscreve no princípio da parceria público privado, dentro da estratégica de aumento da oferta educativa, sobretudo da educação de jovens e adultos.

Ainda temos grandes desafios no campo da oferta educativa, por isso quando há iniciativas por parte das igrejas é nosso dever enquanto Estado, assumir e garantir todo o apoio institucional para que as mesmas se materializem. Reforçar que o Ministério está de braços dados com iniciativas do gênero.

Aos professores, devo dizer que do ponto de vista de capacitação, das formações metodológicas a parceria está firmada, a garantia é aqui deixada de formas a que vocês possam ser actualizados com as mais recentes metodologias”.

Evaristo finalizou a sua abordagem agradecendo á Unisocial pela brilhante iniciativa e que estavam ansiosos em ver aquele espaço a retomar as suas actividades.

FÉTV – ANGOLA | Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração