PRESIDENTE DA REPÚBLICA VAI DISCURSAR ESTA QUARTA-FEIRA NO ÂMBITO DO ESTADO DA NAÇÃO

Um discurso congregador e de esperança para a melhoria da qualidade de vida dos Angolanos, será proferido, esta quarta-feira, 15, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no âmbito do estado da Nação.
As expectativas dos cidadãos são altas numa altura em que já se esperava um discurso aberto sobre o estado da Nação, um ano após o último discurso do Chefe de Estado, feito coincidentemente a 15 de Outubro de 2024.
Em declarações ao Jornal de Angola, o docente universitário Paulo Van Dúnem, disse perspectivar que o Chefe de Estado apresente, novas políticas de melhoria de sectores-chaves da sociedade, como Saúde, Educação, Energia, Água, Vias de comunicação e Transportes públicos. Enquanto que a jurista Ananiev Miguel manifestou, pela mesma via, que espera que o discurso do Chefe de estado se traduza em compromissos concretos e metas mensuráveis, que apontam o estágio actual do país e os desafios que ainda persistem.
Para a cidadã, mais do que uma reafirmação de intenções, o pronunciamento do Chefe de Estado deve representar uma viragem na forma de comunicar e executar as políticas públicas. Tendo na oportunidade reconhecido os avanços registados nos 50 anos de Independência Nacional e destacou as melhorias em diversos sectores a nível nacional.



