TERRORISTAS MUÇULMANOS MUNIDOS DE ARMAS DE FOGO INTERROMPERAM UM CULTO NA NIGÉRIA E ANUNCIARAM ASSALTO

No último domingo (30) de novembro, terroristas muçulmanos munidos de armas de fogo, interromperam um culto na Nigéria e anunciaram assalto, na sequências, sequestraram um dos pastores, e a sua esposa, assim como outros membros da Igreja Querubim e Serafim, localizada na Área de Governo Local de Yagba West, em Ejiba, no estado de Kogi, recém-inaugurada, durante um culto na Nigéria.
Após o início do culto, homens armados invadiram a congregação obrigando os fiéis a fugir. Adegboyega Oguns, que estava presente no ataque, informou que o pastor, conhecido como Orlando, foi sequestrado junto com sua esposa e vários cristãos.
Citou o site de notícias “Guia-me”, o número de vítimas sequestradas ainda não foi confirmado, pois as famílias ainda estão a tentar localizar aqueles que fugiram durante o ataque.
O governo do estado de Kogi confirmou o ataque em um comunicado e descreveu as acções dos terroristas como inaceitáveis, além de garantir aos moradores que as forças de segurança foram mobilizadas para persegui-los. Esforços também estão a ser feitos para localizar e resgatar as vítimas.



