TETÉ ANTÓNIO DESTACA CONTRIBUTO DAS MULHERES

TETÉ ANTÓNIO DESTACA CONTRIBUTO DAS MULHERES NA CONCRETIZAÇÃO DA POLÍTICA EXTERNA DE ANGOLA

Ao longo dos anos, as mulheres angolanas têm demonstrado qualidades de liderança, profissionalismo, resiliência e capacidade de negociação, contribuindo de forma decisiva para a defesa dos interesses nacionais e para a concretização dos objetivos da política externa de Angola.

O reconhecimento foi expresso nesta quarta-feira, 24 de Junho, pelo Ministro das Relações Exteriores, Téte António, numa mensagem alusiva ao Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia, celebrado anualmente nesta data.

Na ocasião, Téte António reafirmou o compromisso do Ministério das Relações Exteriores com a promoção da igualdade de oportunidades, a valorização do mérito e o reforço da participação feminina em todos os níveis da diplomacia angolana. O governante enalteceu ainda o papel das diplomatas angolanas e de todas as mulheres que representam o país no domínio das relações internacionais, cujo empenho diário constitui uma fonte de inspiração para as novas gerações e um importante contributo para o desenvolvimento sustentável, a paz e a cooperação entre os povos.

“Às mulheres na diplomacia, exprimo o meu profundo apreço e as minhas mais sinceras felicitações”, declarou.

Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2022, o Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia visa reconhecer o papel fundamental das mulheres na promoção do diálogo, da paz, da cooperação internacional e da compreensão entre os povos. A data surgiu também para reforçar o compromisso global com a igualdade de género nos espaços de decisão diplomática.

Fé TV Angola | Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

Deixe uma mensagem ou pedido de oração