UNISOCIAL FORMA 24 VOLUNTÁRIOS EM LINGUAGEM GESTUAL ANGOLANA
A Unisocial, realizou com sucesso a 1ª Formatura do Curso de Linguagem Gestual Angolana, capacitando 24 voluntários para actuarem como intérpretes da comunicação com a comunidade surda durante as actividades religiosas.



O evento de carácter inédito, decorreu no Salão Nobre da Catedral do Maculusso, em Luanda, e contou com a presença de diversas personalidades, entre as quais se destaca o Presbítero Geral da IRDA, Bispo Alberto Segunda, acompanhado da sua esposa, Dona Rosemary Segunda.
A formação teve como principal objectivo garantir a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva, assegurando o seu direito pleno à liberdade religiosa e de culto.
Ao longo de 30 aulas, os formados foram preparados para interpretar a mensagem bíblica e os ensinamentos espirituais em Linguagem Gestual Angolana, permitindo assim que esta comunidade possa compreender activamente dos cultos e demais actividades da igreja.
A iniciativa representa um passo significativo no combate ao isolamento da comunidade surda dentro dos espaços religiosos. Conhecendo as limitações enfrentadas por este grupo minoritário em Angola, a Unisocial assume o compromisso de trabalhar para que todos se sintam valorizados e integrados na vivência da fé.
Fé TV – Angola | Ao Serviço do Cidadão



