CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA CATEDRAL DA IRDA NA PROVÍNCIA DO ICOLO E BENGO VAI GERAR CERCA DE 150 POSTOS DE TRABALHOS DIRECTOS E INDIRECTOS


A construção da primeira catedral da Igreja do Reino de Deus (IRDA) na província do Icolo e Bengo, no município de Sequele, não é apenas um marco espiritual, mas também um grande projecto de impacto social.
O lançamento da primeira pedra do templo a ser erguido do zero, foi feito no último sábado (09), representando um passo importante para a igreja na região e promete gerar cerca de 150 postos de trabalho directos e indirectos.
Durante o evento de lançamento, o Bispo Alberto Segunda, responsável pela Igreja a nível nacional, ressaltou que a construção do templo é um marco histórico, uma vez que o município do Sequele, até ao momento, carecia de um espaço adequado para as actividades religiosas. “Estamos a lançar a primeira pedra com a esperança de que este será um centro espiritual para formar novos membros para o Reino de Deus”, afirmou.
A obra está prevista para ser concluída em sete meses, e, após este período, a catedral será inaugurada, trazendo a expectativa de um novo espaço de fé para a comunidade local.
MENSAGEM DO BISPO ALBERTO

O Bispo Alberto Segunda, deixou uma mensagem à população do Sequele, de perseverança, uma vez que o projecto exige um período de construção de sete meses, pontualizando que o resultado final trará benefícios significativos para todos. Sendo que a obra promete ser um novo marco na cidade, proporcionando não apenas um local de culto, mas também uma nova infraestrutura social.

De acordo com o Coordenador para a área Técnica, da ENGIRDA, Engenheiro Cintras Gabriel, o templo terá a capacidade para acolher aproximadamente 600 pessoas e contará com diversos compartimentos, incluindo uma área reservada para a Santa Ceia, salas para acolhimento das crianças, dois apartamentos (um T2 e um T1), e zonas dedicadas a serviços como casas de banho.



