ANGOLA ASSUME LIDERANÇA REGIONAL NO SECTOR

ANGOLA ASSUME LIDERANÇA REGIONAL NO SECTOR DAS TELECOMUNICAÇÕES

Angola assumiu, nesta sexta-feira, em Luanda, a presidência da Associação de Telecomunicações da África Austral (SATA) para o mandato 2026/2027, responsabilidade que será exercida pela Angola Telecom.

A eleição representa um marco importante para o sector das telecomunicações no país e reforça o posicionamento de Angola como uma das referências tecnológicas e de conectividade na região da África Austral.

Durante a cerimónia, responsáveis do sector destacaram que a nova liderança angolana deverá trabalhar no fortalecimento da cooperação regional, expansão das infra-estruturas tecnológicas e melhoria dos serviços de telecomunicações entre os países membros da organização.

A presidência da SATA coloca Angola no centro das discussões estratégicas ligadas à inovação digital, conectividade regional e transformação tecnológica, numa altura em que o continente africano acelera o processo de modernização das comunicações e inclusão digital.

Sob liderança da Angola Telecom, o país assume o compromisso de impulsionar iniciativas voltadas para a integração tecnológica regional, partilha de experiências e desenvolvimento sustentável do sector das telecomunicações.

A SATA é uma organização que reúne operadores e entidades do sector das telecomunicações da África Austral, promovendo a cooperação técnica e o crescimento das tecnologias de informação e comunicação na região.

FÉTV Angola | Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração