ANGOLA REFORÇA APOSTA NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS

ANGOLA REFORÇA APOSTA NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES

A ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, reafirmou, esta sexta-feira, em Luanda, o compromisso do Executivo angolano com a promoção dos direitos das mulheres e o fortalecimento da cooperação entre os povos africanos.

Durante a sua intervenção, a governante destacou a importância da implementação de políticas públicas voltadas para a igualdade de género, inclusão social e valorização da mulher africana nos processos de desenvolvimento do continente.

Maria do Rosário Bragança sublinhou ainda que o Executivo angolano continua empenhado na criação de mecanismos que garantam maior participação feminina nos sectores político, económico e social, reforçando o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

A responsável defendeu igualmente o fortalecimento da união e cooperação entre os países africanos, considerando que o desenvolvimento do continente depende da solidariedade entre os povos, da promoção da paz e da valorização do capital humano, especialmente das mulheres e da juventude.

O pronunciamento acontece numa altura em que Angola tem reforçado a sua participação em iniciativas africanas ligadas à defesa dos direitos humanos, igualdade de género e desenvolvimento social, alinhadas com os compromissos continentais e internacionais assumidos pelo país.

FÉTV Angola | Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração