“NÃO TEMOS MELHORES AMIGOS…” NETANYAHU REAFIRMA ALIANÇA COM OS EVANGÉLICOS

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou a comunidade evangélica como um dos principais aliados internacionais de Israel.
Em mensagem enviada a uma conferência em Washington, o premiê declarou: “Não temos melhores amigos do que os apoiantes cristãos de Israel”.
Valores Comuns e Liberdade Religiosa
Netanyahu destacou que essa conexão vai além da política, baseando-se em pilares como liberdade, fé, democracia e respeito mútuo.
Ele também reforçou que Israel garante a liberdade religiosa para todas as crenças, o que reflete a parceria estratégica do país com os Estados Unidos.
Contexto Histórico
A aliança entre o governo israelense e os evangélicos (especialmente os norte-americanos) possui profundas raízes bíblicas e históricas. Ao evocar princípios de liberdade de consciência.



