PRESIDENTE DA REPÚBLICA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA ANUNCIOU A ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS AOS SIGNATÁRIOS DO ACORDO DE ALVOR

Num gesto simbólico de perdão e reconciliação nacional, o Presidente da República, João Lourenço, anunciou a atribuição da Medalha Comemorativa dos 50 anos da Independência Nacional aos três signatários dos históricos “Acordos de Alvor”. Nomeadamente, a figura do de António Agostinho Neto, Álvaro Holden Roberto e Jonas Malheiro Savimbi.

Durante o seu discurso na Assembleia Nacional, o Chefe de Estado sublinhou que este reconhecimento pretende honrar o papel de cada líder na luta pela libertação nacional, independentemente das divergências políticas que marcaram a pós-independência. A homenagem insere-se nas celebrações do jubileu da independência, que será assinalado em novembro de 2025.

A condecoração dos três líderes históricos, fundadores do MPLA, FNLA e UNITA, representa um marco na construção de uma Angola mais unida, onde o passado é reconhecido com maturidade e o futuro é encarado com esperança.

FéTV Angola – Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

Deixe uma mensagem ou pedido de oração
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.