PRESIDENTE DA REPÚBLICA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA ANUNCIOU A ATRIBUIÇÃO DE MEDALHAS AOS SIGNATÁRIOS DO ACORDO DE ALVOR

Num gesto simbólico de perdão e reconciliação nacional, o Presidente da República, João Lourenço, anunciou a atribuição da Medalha Comemorativa dos 50 anos da Independência Nacional aos três signatários dos históricos “Acordos de Alvor”. Nomeadamente, a figura do de António Agostinho Neto, Álvaro Holden Roberto e Jonas Malheiro Savimbi.

Durante o seu discurso na Assembleia Nacional, o Chefe de Estado sublinhou que este reconhecimento pretende honrar o papel de cada líder na luta pela libertação nacional, independentemente das divergências políticas que marcaram a pós-independência. A homenagem insere-se nas celebrações do jubileu da independência, que será assinalado em novembro de 2025.

A condecoração dos três líderes históricos, fundadores do MPLA, FNLA e UNITA, representa um marco na construção de uma Angola mais unida, onde o passado é reconhecido com maturidade e o futuro é encarado com esperança.

FéTV Angola – Informação com Propósito

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração