PROVÍNCIA DE CABINDA PREVÊ A  PRODUÇÃO

PROVÍNCIA DE CABINDA PREVÊ A  PRODUÇÃO DE APROXIMADAMENTE 850 MIL TONELADAS DE PRODUTOS DIVERSOS EM 60 MIL HECTARES DE TERRA

A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, procedeu, nesta Segunda-feira, 3 de Novembro de 2025, na aldeia de Chela, Município de Cacongo, à abertura do Ano Agrícola 2025/2026, ao nível da província.

Para o próximo ano agrícola, a província prevê trabalhar 60 mil hectares, com uma produção estimada em 850 mil toneladas de produtos diversos, envolvendo mais de 40 mil famílias.

No Ano Agrícola 2025/2026 serão aplicadas novas sementes adaptadas às condições do solo local. Os camponeses vão igualmente beneficiar de assistência técnica e o Governo Provincial prevê a criação de Polos de Demonstração Agrícola em todos os Municípios.

Os camponeses receberam com agrado a boa nova anunciada pela Governadora Provincial, Suzana Abreu, que revelou que Cabinda conta, pela primeira vez, com um Memorando Estratégico para o Relançamento da Produção Agropecuária, resultante das jornadas “Os Pés na Terra”.

A Governadora Provincial Suzana Abreu ressaltou que o Governo vai apostar numa agricultura mecanizada, com vista a garantir uma produção em grande escala em Cabinda.

Depois de ouvir diversas preocupações apresentadas pelos agricultores, nomeadamente a necessidade de melhoria das vias de escoamento dos produtos do campo para os grandes centros de comercialização, Suzana Abreu garantiu que, no âmbito dos projectos da Cadeia de Valores, várias vias serão contempladas para recuperação, facilitando assim a actividade agrícola.

Suzana Abreu procedeu também à entrega de kits agrícolas aos camponeses, como resposta às solicitações dos trabalhadores do campo.

Para os habitantes da aldeia de Chela, a Governadora Provincial entregou igualmente diversos produtos alimentares.

Durante a cerimónia de abertura do Ano Agrícola 2025/2026, foi ainda apresentado à Governadora Provincial o processo de aplicação de calcário, um mecanismo que visa tornar a terra mais fértil e que será aplicado em diversos campos agrícolas na província.

FéTV – Angola | Informação Com Propósito

Partilha:

Mais informações

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S

GOVERNO PREVÊ ACTIVAR 634 BUAP’S EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O ministro da Administração do Território, Félix Neto, tornou público o número de BUAP’S previstos

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA

SOYO ACOLHE CAMPANHA DE LIMPEZA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DOS OCEANOS No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Meio

Deixe uma mensagem ou pedido de oração